Hospedagem de Sites que possuem Melhor Custo / Benefício

3 Hospedagem de Sites com Melhor Custo / Benefício

Muito se fala a respeito de Hospedagem de Sites na atualidade, mas na verdade a maioria das publicações com interesse em gerar renda com vendas de programas de afiliados.

É difícil encontrar informações verdadeiras sobre estes hosts e seus recursos, como espaço em disco, memória e outros.

Neste artigo falaremos mais sobre os servidores de hospedagem com melhor custo / benefício e como escolher o melhor servidor.

Além também de fazer uma rápida introdução a respeito dos tipos de serviços de hospedagem. Como Hospedagem Compartilhada, Servidores Dedicados e VPS.

hospedagem de sites

 

O que é Hospedagem Compartilhada?

Hospedagem compartilhada é o tipo de serviço mais comum que encontramos. Literalmente uma empresa que oferece estes serviços irá hospedar vários sites e blogs dentro do mesmo servidor.

Isso significa que o ambiente é compartilhado e todos estão utilizando os mesmos recursos de hardware.

A qualidade deste tipo de serviço depende diretamente do nível de controle que as empresas tem sob os mesmos. Pois algumas empresas para baratear os serviços colocam muitos sites dentro do mesmo servidor, o que acaba acarretando em lentidão.

 

O que é um Servidor Dedicado?

Como o próprio nome diz, basicamente o cliente contrata um servidor para ficar dedicado aos serviços dele. A empresa que oferece os serviços, neste caso, fica somente responsável por realizar a manutenção do hardware e também por disponibilizar os serviços.

 

O que é uma VPS (Virtual Private Server)?

O VPS é uma solução intermediária entre a hospedagem compartilhada e o servidor dedicado. É como se contratasse uma “fatia” de um servidor.

Esta fatia, chamada de droplet, tem um sistema operacional individualizado e a gestão e configuração é por conta do cliente.

Uma vez que o custo de ter um servidor dedicado é alto, tem sido uma opção viável para muitas empresas.

 

Hospedagens de Site com melhor Custo / Benefício

Existem várias opções de hospedagens de site na qual podemos contratar, mas poucas oferecem um serviço de qualidade a um custo relativamente baixo.

Abaixo vamos citar as que mais se destacaram em nossos testes.

  • Godaddy: Oferece um serviço de qualidade muito boa a um preço bastante acessível, especialmente no primeiro ano de plano. Por conta disso recomendamos a contratação dos planos compartilhados da Godaddy, a menos que sua necessidade seja de um serviço mais robusto para um site muito acessado ou uma aplicação web;
  • Locaweb: Outro dos serviços de hospedagem que se destaca bastante é o Locaweb. A Locaweb é um dos servidores mais conhecidos e com mais clientes no Brasil. Os valores são bons comparando com o mercado e o serviço é decente. Em um de nossos projetos tivemos problema de segurança, mas acreditamos que este tenha sido um caso isolado. Por isso continuamos recomendando a empresa, porém com esta observação;
  • Hostgator: Uma das maiores do mundo, com um dos melhores preços. Não é a toa que é grande. A única observação é que em alguns casos apresentou problemas de lentidão, mas foram apenas em alguns casos. Depende muitas vezes do servidor na qual foi inserido. Mas acreditamos também que tenham sido casos isolados;

 

Acreditamos que tanto Godaddy, como Locaweb e Hostgator podem ser um bom parceiro para hospedar seus blogs e sites.

Sucesso!